Na última quinta-feira, 25/05, durante o evento Bahia Oil & Gás, no Centro de Convenções de Salvador, a Petrobahia assinou o contrato de suprimento de gás de poço maduro com o consórcio do Poço Dó-Ré-Mi, localizado em Sergipe, formado pelas empresas Centro Oeste e Ubuntu.
A assinatura, que aconteceu no estande da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil – ANP, marca a entrada da Petrobahia no segmento de distribuição de gás natural comprimido diretamente do poço, ampliando o rol de negócios de gás da Petrobahia.
No evento, a Petrobahia foi representada pelos seus diretores Thiago Andrade e Iara Schimmelpfeng, e a Centro Oeste/Ubuntu, pelos sócios Durval Ferreira e Caetano Machado. A cerimônia contou com as participações da diretora da ANP, Symone Araújo, do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de Sergipe – Sedetec, Marcelo Menezes, e do cliente dessa operação de gás, o diretor-presidente da Cerâmica Ravello, Hiro Hayashi.
“Esse é um importante passo para a Petrobahia que inicia as operações a partir do poço de gás, marcando um avanço dos projetos da companhia para esse mercado de gás natural, que faz parte de um projeto de transição energética e desenvolvimento do interior do Brasil. Especificamente esse projeto é complementar ao projeto já existente da Petrobahia de Gás Natural Liquefeito – GNL e de Gás Natural Comprimido – GNC, que reforça o compromisso da companhia com o futuro sustentável do país”, afirma o seu presidente, Thiago Andrade.
Hoje, a empresa é a 2ª distribuidora que mais cresceu no Brasil comparando 2023 a 2022, a 5ª maior do Nordeste e também a 5ª em número de postos bandeirados da Bahia, totalizando mais de 100 postos com a sua bandeira em todo o país. Além da matriz, são 12 unidades de distribuição.