Consagrada mundialmente como uma atleta de elite na categoria da vela baiana, com títulos e premiações nacionais e internacionais, a esportista Juliana Duque acaba de ganhar mais uma importante homenagem para sua carreira, como fruto do seu esforço contínuo: a de Melhor Velejadora de 2023, no prêmio Regras de Regata, Melhores do Ano de 2023, na classe feminina, desta vez, ao lado da também partner Bruna Patricio.
Esta é a segunda vez que Juliana é eleita a melhor da sua categoria, um orgulho para a Petrobahia, que patrocina a atleta pelo programa do Governo da Bahia, o Faz Atleta, desde de 2022, ajudando na sua dedicação total ao esporte. Um apoio que garante viagens para participar de todas as competições, uma rotina de treinos de qualidade e o preparo com as melhores condições técnicas, desde equipamentos aos parceiros de treinamento, ajudando ainda mais na conquista de bons resultados a partir de uma alta performance.
“A gente vem treinando sempre muito duro e este é um reconhecimento muito significativo. Estou muito feliz por ter sido eleita a Melhor Velejadora do ano, pela segunda vez. Um reflexo do esforço dos últimos anos e com o importante apoio dos nossos patrocinadores, como a Petrobahia, que permite uma dedicação exclusiva ao esporte e que, naturalmente, nos favorece a trazer mais resultados, como esta premiação. Tenho muita gratidão e sigo fazendo o meu dever de casa em 2024, treinando ainda mais forte”, declara a campeã, que já tem uma trajetória de 16 anos no mar.
Juliana Duque, que também é atleta da Marinha do Brasil, está atualmente em Vilamoura, uma estância na região do Algarve, no sul de Portugal, treinando para a seletiva olímpica de Paris, que acontecerá no final de fevereiro, em Palma de Maiorca. Mas, antes, ainda vai disputar o título de campeã brasileira da classe Snipe, no Rio de Janeiro.