O Diretor Presidente da Petrobahia, Thiago Andrade, e o Presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes – SINDCOM/BA, Luiz Gonzaga do Amaral Andrade, foram convidados pela Marinha do Brasil para uma visita guiada às instalações do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, na Base da Ilha da Madeira, em Itaguaí, Rio de Janeiro. Eles participaram de uma programação em homenagem ao Dia do Submarinista, juntamente com o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, do TJ/BA.
O encontro, realizado nesta última quarta-feira (20), foi promovido e recepcionado pelo Comandante do 2o. Distrito Naval, com sede em Salvador, o Vice-Almirante Humberto Caldas da Silveira Junior; pelo Vice-Almirante (EN) Sidney dos Santos Neves, Coordenador-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear; e pelo Comandante Edson do Vale Freitas, Capitão de Fragata do Submarino Riachuelo.
“Ficamos muito honrados com o convite aos amigos da Marinha do Estado da Bahia para visitar a estrutura de fabricação de submarinos nucleares e convencionais da Marinha do Brasil. A Petrobahia é uma companhia parceira da economia do mar e, como uma distribuidora de combustíveis marítimos, atua como um importante polo de abastecimento e de fomento ao desenvolvimento de toda a economia que gira em torno dessa cadeia”, declara o CEO Thiago Andrade.
O Óleo Diesel Marítimo (ODM) da Petrobahia pode ser utilizado tanto em embarcações fluviais quanto marítimas, distribuído atualmente via malha rodoviária para os navios e/ou rebocadores atracados. Um produto de alta qualidade, projetado para preservar e favorecer uma melhor vida útil dos tanques dos navios abastecidos.