“Onde vai parar o preço da gasolina? Essa é a pergunta de US$ 1 milhão”. Foi assim que o presidente da Petrobahia, Thiago Andrade, começou a responder a uma série de perguntas do jornalista Donaldson Gomes durante sua participação na live do programa Política & Economia, ontem à noite, ancorada no Instagram do Correio 24 Horas, e que rendeu uma reportagem completa nesta sexta-feira (17) na edição impressa do jornal, que é líder no Nordeste, TOP 15 entre os mais lidos do país e um dos veículos mais inovadores do Brasil, em todas as plataformas, trazendo sempre informações de qualidade.
A Petrobahia foi destaque na editoria de Economia tendo como pauta a formação do preço da gasolina, a intensa volatilidade do dólar na economia brasileira, a alta carga tributária dos combustíveis e os impactos de tudo isso, somada à instabilidade política no País, na cadeia de produção e distribuição do produto, bem como junto ao consumidor final.
Thiago Andrade ainda falou sobre o compromisso que a Petrobahia tem desde a sua fundação com a interiorização do fornecimento de gasolina, diesel e etanol, e agora também levando gás natural e querosene para o abastecimento dos negócios da agroindústria e aviação no interior da Bahia e outros estados do Nordeste.
E mais, o presidente da Petrobahia revelou que considera o gás natural o combustível do futuro e que a Companhia, com seu forte espírito empreendedor, já antevê essa transição energética e está montando o que chama de “corredores azuis”, garantindo uma rede de fornecimento com postos espalhados pelo interior da Bahia a cada 150 km, levando combustível de qualidade para as zonas mais distantes do Estado e da região Nordeste.
A matéria completa está no https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tem-mais-imposto-que-gasolina-no-litro-de-combustivel/. Vale a leitura completa! Acesse o link e saiba mais.