A distribuidora baiana de combustíveis Petrobahia tem colocação de destaque no ranking de postos bandeirados na Bahia, no último mês de janeiro. A empresa ficou na quarta posição, com 2,33% – equivalente a 74 postos com a bandeira Petrobahia. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 02/02, pelo Sindicombustíveis-BA – Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia, a partir do levantamento realizado pela a ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.
Consolidada como uma das principais distribuidoras de combustíveis do Nordeste brasileiro, a Petrobahia, com sede em Salvador, segue investindo de forma permanente em sua expansão. Atualmente, já atende em 13 Estados, nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. De acordo com o CEO da empresa, Thiago Andrade, 2022 foi um ano desafiador, mas de grandes resultados.
“Encerramos 2022 com mais de R$ 5,7 bilhões de faturamento e venda superior a 1 bilhão de litros de combustíveis, o que representa um crescimento de 15% no volume vendido em relação ao ano anterior. Para 2023, o plano é investir R$ 35 milhões em infraestrutura, tecnologia e crescimento da rede de postos bandeirada, com foco nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Pernambuco, gerando empregos diretos e indiretos. A Petrobahia não está apenas crescendo, mas se modernizando e reinventando, através de forte investimento, para dobrar de tamanho nos próximos cinco anos.”, detalha.
Atua com combustível de aviação, através da joint-venture com a britânica British Petroleum, que resultou na Air BP Petrobahia, e fornece amplo portfólio de produtos, com as principais alternativas tecnológicas disponíveis para o abastecimento de veículos e equipamentos, da tradicional gasolina, diesel e etanol, passando pelo gás natural, até o especializado diesel Clean Bac, nas versões S10 e S500, voltado ao agronegócio.
Recentemente ampliou sua oferta de gás natural, atuando com o transporte do produto nas versões comprimido e liquefeito, a fim de garantir o melhor custo-benefício e amplo raio de atuação na Bahia, interiorizando a oferta de gás natural. Em 2023, o produto fará parte do portfólio da Companhia em novos Estados.
O ano de 2022 também foi marcado pela venda do Maré, o óleo diesel marítimo da Petrobahia, uma parceira da Economia do Mar, projeto idealizado pela Marinha do Brasil, que reconhece Salvador como a capital da Amazônia Azul. Hoje a empresa é a 5ª maior distribuidora de combustíveis do Nordeste e também a 4ª em número de postos bandeirados da Bahia, totalizando mais de 100 postos com a bandeira Petrobahia em todo o país. Além da matriz, são 12 unidades de distribuição.