Mais um campeão patrocinado pela Petrobahia reforça a alegria e o compromisso da Companhia em apoiar a prática esportiva de diversos atletas, em diferentes modalidades, por meio do programa FazAtleta, em parceria com o Governo do Estado da Bahia.
O velejador baiano Bernardo Peixoto, que acaba de voltar do Rio de Janeiro, após uma temporada de dois meses, trouxe três novos títulos na bagagem: o de Vice-Campeão Sul-Americano e 9° lugar Mundial da Classe 420, e o 6° lugar geral no Brasileiro da Classe Snipe.
A felicidade da Petrobahia é enorme, pois a empresa sabe que seu apoio é fundamental para assegurar o melhor preparo dos atletas que querem conquistar um alto desempenho nas competições nacionais e internacionais, concorrendo com grandes nomes das suas respectivas categorias com muita disciplina, dedicação, treinos intensos e bons equipamentos. Elementos fundamentais para garantir a trajetória de sucesso que muitos atletas baianos vêm construindo.
Esses novos resultados de Bernardo Peixoto, por exemplo, garantiram ao atleta uma das vagas brasileiras para o Mundial da Classe Snipe, que acontecerá na Argentina, no próximo mês outubro. O foco também é a campanha para o Mundial Júnior da classe olímpica 470, em julho, na Turquia. E, antes disso, seu calendário esportivo ainda inclui o campeonato Sul-Americano da Classe Snipe, que será realizado em março, em Porto Alegre.
O velejador, que possui um currículo já medalhado, ainda acumula conquistas significativas, como os títulos de Campeão Sul-Americano Júnior, Campeão Norte Nordeste, Campeão Paulista e Campeão Brasileiro Júnior na Classe Snipe.
Um orgulho para a Petrobahia, que tem o esporte como parte dos seus pilares de ESG, acreditando na sua força como uma ferramenta que atua em prol do fomento à saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Fontes:
https://www.trbn.com.br/materia/I99594/velejador-baiano-bernardo-peixoto-retorna-a-salvador-com-3-titulos-espetaculareshttps://aloalobahia.com/notas/velejador-baiano-retorna-de-temporada-carioca-com-classificacao-para-campeonato-mundial